seispordia

Volvox
Seis por dia

Em média, quantas peças de fruta e vegetais come por dia?

 

Sumário
Analisar os hábitos alimentares dos alunos e compreender a investigação mais recente acerca de antioxidantes na fruta e vegetais em comparação com os antioxidantes nos medicamentos.

Objectivos educacionais
Os alunos poderão aprender conceitos relacionados com a saúde e a alimentação. É possível desenvolver actividades de resolução de problemas.

Conhecimentos e competências prévias
Conceito de nutriente.

Tempo necessário na aula
45 minutos

Tempo de preparação
10 minutos

Equipamentos e materiais necessários
Nenhum.

Contexto original de utilização
A actividade pode ser utilizada com alunos do 3º ciclo e do Ensino Secundário.

Informação adicional
Nenhuma.

Autor
Claudia Girnth-Diamba e Dorte Hammelev

Direitos de autor
Copyright © Claudia Girnth-Diamba e Dorte Hammelev, 2007

Termos dos direitos de autor

attributionsmall Créditos

noderivativessmall Proibição de materiais derivados

noendorsementsmall Proibição de cedência a terceiros

sharealikesmall Partilha nos termos da licença original

nocommercialsmall Utilização comercial interdita

nokitssmall Proibição de criação de kits experimentais

RECURSOS

Descarregar

PDF

Seis por dia
258 kb